segunda-feira, 25 de março de 2013

CIMTB 2013 - Release - Araxá MG


O REAL ESPÍRITO DO MOUNTAIN BIKE!

Mais de 1.000 ciclistas,  roupas coloridas, hotéis lotados, adrenalina no ar e disputas emocionantes. Assim foi a primeira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, realizada em Araxá.

Ciclistas de todo o Brasil  se reuniram em Minas Gerais para disputar um lugar no pódio da competição que é referencia nacional e vale pontos para o ranking internacional do esporte.  As disputas começaram no sábado, 23, com o Sprint Eliminator, onde só os atletas profissionais participaram.  Lukas Kaufmann, ciclista suíço, confirmou o favoritismo e venceu a final na elite masculina. O suíço mostrou muita força e técnica, não dando chance para os brasileiros. Na elite feminina, Roberta Stopa, atleta mineira, foi a mais rápida e subiu no lugar mais alto do pódio.

Na madrugada de domingo, São Pedro mandou chuva, deixando a pista da corrida de Cross Country ainda mais técnica e escorregadia. Logo cedo, os ciclistas começaram a aparecer, tomando conta da região do Grande Hotel. A primeira largada aconteceu 8h da manhã, e os atletas amadores foram os primeiros a enfrentar a pista. O circuito exigia força e experiência dos ciclistas que tiveram pela frente lama, raízes,  e ainda, subidas e descidas íngremes.

Aconteceram outras duas largadas (10h e 12h), até chegar ao duelo principal dos atletas profissionais. As 14h em ponto foi dada a largada principal, com os maiores nomes do Mountain bike nacional na pista. Foram 51 atletas na Super Elite Masculina e 19 mulheres na categoria Elite Feminina, disputando curva a curva uma melhor posição. Henrique Avancini, da equipe Caloi, liderava a prova até a última volta, mas foi surpreendido por Rubens Valeriano poucos minutos antes da chegada. “Hoje a prova foi duríssima para mim. Estava cansado do Sprint de ontem. Na quarta volta o Henrique sumiu na minha frente e eu já estava pensando no segundo lugar. Mas aí dentro da minha cabeça estava o primeiro lugar, e eu não ia desistir até cruzar a linha de chegada”, afirmou o campeão, mais conhecido como Rubinho.

Erika Gramiscelli levou a melhor entre as mulheres. A ciclista mineira, de Belo Horizonte,  superou o favoritismo de Alexandra Serrano, atleta do Equador, e vestiu a camisa de líder, estreando com pé direito na Copa Intenacional. “Eu tive um problema técnico no início, me afobei na primeira volta por conta da ansiedade, mas depois deu tudo certo”, afirmou a campeã. Quem também se destacou foi a atleta Isabella Lacerda, de Itaúna, que fez muita força e chegou emocionada, comemorando muito a segunda colocação. Fiquei muito feliz com o resultado, meu objetivo era andar entre as 3 primeiras e graças a Deus consegui o vice. Fiz muita força durante toda a prova, andei a 100%”, contou Isabella.


O público presente acompanhou de perto o melhor do Mountain Bike, em um evento organizado e diferenciado. A CIMTB completa em 2013, 18 anos de dedicação ao ciclista, se tornando referência de qualidade, inovação e excelência.

TEXTO / FOTO: RAQUEL COUTO - KEKA


Nenhum comentário:

Postar um comentário